sexta-feira, 13 de abril de 2012

ARTE - Romero Brito Expõe Imagens na Pinacoteca de Santos


Com originais em acrílica sobre tela, esculturas, gravuras, pôsteres e glicês, a mostra de Romero Brito será inaugurada na Pinacoteca Benedicto Calixto, no dia 12 de abril, às 19h30, com coquetel para convidados e poderá ser vista pelo público até o dia 6 de maio. A Pinacoteca fica na Av. Bartolomeu de Gusmão,15. Entrada Franca.
Britto nasceu no Recife, em 1963. Autodidata, começou pintando superfícies simples como folhas de jornal e vendeu seu primeiro trabalho aos 14 anos para a sede da Organização dos Estaos Americanos (OEA). Coleciona prêmios e é considerado um fenômeno internacional, figurando entre os artistas preferidos de atores e personalidades do mundo cinematográfico e político. Suas obras estão espalhadas por 140 países e 127 galerias pelo mundo. Atualmente, vive em Miami.
Com um estilo facilmente reconhecido por suas composições inusitadas, traços fortes e pelo uso de cores vibrantes, já participou do Salão Nationale des Beaux-Arts, exposição no Carrossel du Louvre, em 2008 e 2010. Também criou várias instalações, entre elas, para a arena O2 Dome (Berlim), Hyde Park (Londres), John F. Kennedy Airport (New York) e Cirque du Soleil. Além disso, já teve sua arte aplicada na moda e em peças publicitárias da Pepsi, Absolut, IBM, Disney, Apple, entre outros.
Também tem apoiado projetos sociais, doando tempo, arte e recursos para mais de 250 instituições e tem defendido questões de paz e preservação ambiental com participação no Fórum Econômico Mundial de Davos e palestras em escolas e universidades.
*Luiz Fernando Almeida – Superbacana Produções