quarta-feira, 7 de março de 2012

HOMENAGEM - Rossini Jayme

Rossini Jayme de Almeida Lima (06/03/1933 - 16/10/2011)

Engenheiro Elétrico, Escritor, Músico e Prefeito de Caxambu (Minas Gerais) entre 1993 e 1996.

Rossini Jayme de Almeida Lima ("Jayminho"), Engenheiro elétrico, casado com Giselda, pai de três filhos, Marcelo, Rodrigo e Vanessa, foi Prefeito de Caxambu, MG, entre 1993 e 1996. En Dezembro de 2010, Rossini Jayme completou a redação do seu livro O Jardineiro. Alguns meses antes do seu falecimento que aconteceu no dia 16/10/2011 na sua residencia em Caxambu, Rossini Jayme me pediu a edição do seu livro e me entregou o seu manuscrito. Registramos juntos O Jardineiro (ISBN 978-85-911636-0-1) em sua primeira e única versão que é uma edição do próprio autor (E-book). O livro de Rossini Jayme, poderá ser comprado em breve, aqui neste site que criei em homenagem a meu sogro Rossini. O produto da venda (direitos autorais da obra) serão integralmente recebidos pela sua esposa Giselda.
César Ramos (Genro e amigo de Rossini Jayme), São Paulo, 12/12/2011
Rossini Jayme de Almeida Lima
Rossini Jayme era também músico. Ele tinha uma paixão especial pela sua flauta transversal que ganhou de presente da sua filha Vanessa e pelo seu Saxofone.
No Domingo 11/09/2011, um mês antes da sua partida, gravei o meu sogro na KZA 389 junto com meus parceiros músicos (Rafael Gomes, Weliton Lopes e Daniel).
A seguir apresento o som do saxo de Rossini Jayme.
Rossini Jayme de Almeida Lima - Concerto de Aranjuez by KZA389

Por: Cézar Ramos